Gosto de compartilhar em meu blog algumas situações que sempre vejo em clientes, uma delas é: “Como conecto no Exchange Online via PowerShell?”. E a reposta hoje em dia é muito simples. Com apenas 4 linhas você já pode administrar seu Exchange Online via shell. Esqueça interfaces gráficas!
Vamos lá!
- Para começar você deve abrir seu PowerShell como administrador.
- Você deve permitir que seu PowerShell execute scripts (caso queira saber mais sobre este comando acesse https://technet.microsoft.com/pt-BR/library/hh847748.aspx)
Set-ExecutionPolicy RemoteSigned
- Insira sua credencial de acesso administrativa do Exchange Online (Office 365)
$UserCredential = Get-Credential
- Agora, apenas execute o comando abaixo
$Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange -ConnectionUri https://outlook.office365.com/powershell-liveid/ -Credential $UserCredential -Authentication Basic -AllowRedirection
- Execute também esse outro comando
Import-PSSession $Session
- Pronto! Você já está conectado. Dúvida? Que tal ver uma lista das suas caixas de e-mail, como teste?
Get-Mailbox
Muito simples, não é mesmo?
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