Ir ao conteúdo

Como conectar no Exchange Online via PowerShell?

Gosto de compartilhar em meu blog algumas situações que sempre vejo em clientes, uma delas é: “Como conecto no Exchange Online via PowerShell?”. E a reposta hoje em dia é muito simples. Com apenas 4 linhas você já pode administrar seu Exchange Online via shell. Esqueça interfaces gráficas!

Vamos lá!

  1. Para começar você deve abrir seu PowerShell como administrador.
  2. Você deve permitir que seu PowerShell execute scripts (caso queira saber mais sobre este comando acesse https://technet.microsoft.com/pt-BR/library/hh847748.aspx)
    Set-ExecutionPolicy RemoteSigned
  3. Insira sua credencial de acesso administrativa do Exchange Online (Office 365)
    $UserCredential = Get-Credential
  4. Agora, apenas execute o comando abaixo
    $Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange -ConnectionUri https://outlook.office365.com/powershell-liveid/ -Credential $UserCredential -Authentication Basic -AllowRedirection
  5. Execute também esse outro comando
    Import-PSSession $Session
  6. Pronto! Você já está conectado. Dúvida? Que tal ver uma lista das suas caixas de e-mail, como teste?
    Get-Mailbox

Muito simples, não é mesmo?

Publicado emExchange ServerOffice 365PowerShell

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nicholas Marshall Micaloski © 2023