Recentemente peguei um caso onde o serviço do Remote Desktop Services travou no meio de uma atualização e fez com que eu não conseguisse mais se conectar ao servidor via RDP. O acesso via console também não era possível, visto que era uma VM do Azure. Ao abrir o services.msc e conectando ao computador remoto era possível ver o status do serviço como “Stopping” (Parando).

Para resolver este problema fiz o seguinte procedimento:
Verifiquei qual Process ID do serviço
Get-WmiObject -Class win32_service -ComputerName AZR-SRV-RDS-0 | Where-Object {$_.state -eq 'stop pending'}

Neste caso é 1288
Depois simplesmente executei o PsKill apontando o nome do servidor, o usuário e o Process ID
pskill.exe \\AZR-SRV-RDS-0 -u CONTOSO\Admin 1288

Após isso o servidor automaticamente subiu e retomei acesso ao servidor.
O PsKill é uma ferramenta do Sysinternals. Você pode saber mais sobre ela e baixá-la neste link: https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/pskill
Valeu mano, me ajudou!